4 templates WordPress para portfolio de web design

Veja 4 templates WordPress prontos para você montar seu portfolio de web design. Profissionalize-se como Web Designer e mostre seus trabalhos!

Template de portfolio: DotDigital

Impreterivelmente um web designer deve ter um portfólio online, uma vez que a maioria dos seus clientes buscam por um serviço de web design pela internet. Além disso, o template para portfolio de web design deve ser o mais atrativo possível, pois esse vai ser a “primeira compra” do cliente.

Isso significa dizer que dificilmente um cliente vai contratar um profissional que desenvolve sites se esse não for capaz de escolher um bom template para o próprio negócio.

Por essa razão, a escolha do template de WordPress para portfólio de web design deve ser bem pensando. Ou seja, deve ter espaço para mostrar o trabalho visual, mas também lugar para falar sobre os projetos, seus conhecimentos da área e etc.

Interfaces técnicas, cores, gestalt, tipografia, ilustrações, tendências, sites responsivos são alguns dos termos que devem ser levados em consideração ao montar um portfólio para divulgar trabalhos de um web designer.

4 templates wordpress para portfólio de web design

Nesse artigo há quatro opções de templates para WordPress vendidos pela Themeforest, mas indicados por muitos profissionais da área como a FicaOn. Confira a seguir as principais características dessas plataformas e escolha a melhor para o seu negócio de web design.

1. Site de Portfólio

Template de portfolio

Um dos templates indicados pela FicaOn é o Site de Portfólio. Nesse tipo de plataforma as imagens são prioridades e podem ser adicionadas em forma de galeria para facilitar a visualização dos visitantes.

Além disso, possui uma característica muito importante para os novos sites: um design responsivo. Isso significa dizer que o template se adapta a tela em que vai ser visto, aderindo um formato ideal para celulares, computadores e até tablets.

2. DotDigital

Template de portfolio: DotDigital

O DotDigital é outro tema de WordPress disponibilizado pela Themeforest. Devido ao modelo atraente e bonito e a interface intuitiva e fácil de personalizar, é ideal para as pessoas que prestam serviços de web design. Além disso, também é indicado para todos os profissionais que vendem seus trabalhos de forma online.

De maneira funcional, o DotDigital consegue chegar ao cliente com um design moderno e colorido. E os desenvolvedores garantem que o site pode ter a aparência que você desejar, pois as ferramentas estão sob seu controle. Por fim, vale ressaltar ainda que esse tema usa fontes e ícones gratuitos.

3. Max

Template de portfolio: Max

Agências de design ou profissionais dessa área podem criar um portfólio no WordPress e usar como template o Max. Desenvolvido com um layout responsivo, esse tipo de tema se adequa as diferentes telas, como computadores, celulares e tablets.

Além disso, com esse template fica ainda mais fácil customizar o próprio site e deixa-lo com a sua cara. Outros benefícios são: acesso a um suporte técnico grátis e as fontes utilizadas também são gratuitas.

Mas ao contrário da opção anterior, o Max não é colorido. Por essa razão, é mais apropriado para criadores que gostam de tons mais amenos.

4. Axioma

Template de portfolio: Axioma

Flexível, dinâmico e vivo. Essas são três características relacionadas ao template chamado Axioma. De acordo com os desenvolvedores desse tema, com ele o profissional é capaz de libertar ainda mais a imaginação e criar um site atrativo para os clientes.

Por todos esses aspectos, o Axioma é visto como ideal para sites de portfólio, principalmente se estiver relacionado a área de web design. Outra característica desse tipo de template é que ele é totalmente responsivo. Isso significa dizer que ele ganha uma nova forma dependendo da tela em que se apresenta.

Mas, mesmo sendo um tema ideal para web designer, os desenvolvedores afirmam que ele pode ser usado por outros profissionais. Pela fama de universal pode ser aplicado em esferas bem diferentes da já citada, como: negócios, corporativo, portfólio, blog, produtos, entre outros serviços online.

Web design: Dicas para montar um portfólio

Além de criar um portfólio online, um web designer pode usar de outras técnicas para impressionar os possíveis clientes. Desta forma, separamos algumas dicas que podem auxiliar nesse processo de construção de identidade na internet:

  • Mostre seu conhecimento: Deixe claro para o cliente como é o seu esquema de produção. Explique, se possível, como funciona o seu trabalho e como você pode ajudá-lo nas necessidades que ele possui;
  • Aproveite os benefícios da internet: Além do site, crie também outras formas complementares de divulgar o seu trabalho, como as redes sociais. Com esse tipo de plataforma você pode fazer um intercâmbio de clientes para conferir seu portfólio;
  • Explore seus trabalhos: Mostre toda a sua capacidade de produção, deixando o seu portfólio bem diversificado com relação aos sites já produzidos. Por exemplo, coloque exemplos que vão desde institucionais até mesmo lojas virtuais;
  • Mantenha-se atualizado: A atualização do seu trabalho é importante para você e para os possíveis clientes. Deixando o seu portfólio com novos projetos e sempre atento as novidades da área, assim você consegue pontos positivos com os visitantes.

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário