5 templates WordPress para portfólio de engenharia

Precisando de um site para mostrar seus trabalhos de engenharia? Confira algumas sugestões de templates prontos para WordPress!

template de engenharia: enduz

Seja qual for a profissão, ter um portfólio é tão importante quanto ter um currículo atualizado. E se a área de atuação é engenharia, então o profissional deve caprichar ainda mais na escolha do template para WordPress.

Isso porque, é através do portfólio que o cliente vai conhecer as maiores habilidades do engenheiro na prática. Consequentemente, é por esse mecanismo que os contratantes vão definir qual o melhor profissional para realizar seus projetos.

Sendo assim, separamos cinco tamplates de WordPress para fazer um portfólio de engenharia. As opções tem estilos e cores bem diferenciados, mas todas elas foram selecionadas do site Themeforest.

Além disso, no final desse artigo tem algumas dicas sobre como deixar o portfólio sempre atualizado. Para que assim o engenheiro possa se destacar no meio de tantos bons profissionais da área.

Templates WordPress para portfólio

Antes de mais nada, é preciso destacar a importância de um portfólio na vida de um profissional, principalmente se for alguém de engenharia. Esse tipo de ferramenta serve como uma vitrine de todos os trabalhos e projetos já desenvolvidos.

Enquanto um currículo contempla informações sobre formação e cursos especializados, o portfólio mostra como é o trabalho do profissional na prática. É nesse momento que o engenheiro tem que surpreender os possíveis clientes.

Mas não é apenas expor os projetos de qualquer maneira, é preciso organização. Para isso que servem os templates, pois eles são responsáveis pelo layout que o portfólio vai ter. Sendo assim, escolhendo um bom template as chances de fechar negócios aumentam.

A seguir temos cinco tipos layouts que vão cair como uma luva em um projeto online de engenharia.

Industrio

Industrio é um template cujo design contempla em uma só página todo o conteúdo que o site pode oferecer ao visitante. Com um layout bem estruturado é simples encontrar o que se procura e fácil de atualizar.

Além disso, é um tema responsivo, que se adequa perfeitamente a qualquer tamanho de tela. Também há espaço para fotografias, um ponto positivo para quem busca expor com imagens os projetos elaborados ao longo da carreira.

WP Industry

O WP Industry foi desenvolvido especificamente para empresas industriais, técnicas, de engenharia ou de máquinas. Por essa razão, trata-se de um tema moderno, elegante e, claro, responsivo.

Ao mesmo tempo em que valoriza texto, o template também dá destaque para as imagens. Uma união perfeita para quem deseja expor os trabalhos por meio de fotografias e ainda assim comentá-los.

Metallex

Com um design único e uma linha de layout responsivo, o Metallex é apropriado para todos os seguimentos de indústria, inclusive o de engenharia. Além disso, o tema é de fácil construção por conter uma única página.

Já a visualização é fluída, pois a medida em que o internauta desce a página, os conteúdos vão surgindo aos poucos. As cores são ilimitadas e é possível animar qualquer elemento. Por tudo isso, não é um template cansativo.

Enduz

Engenheiros, industriais e construtores podem aproveitar dos benefícios do template Enduz. Além do portfólio, o profissional pode usá-lo para expor conteúdos em blog, depoimentos, página de perfil pessoal etc.

Tudo isso dentro de um template responsivo, adaptando-se aos diferentes tipos de telas. E sem falar no layout flexível e completamente personalizado, para deixá-lo de acordo com as necessidades e preferências do interessado.

Industrial

Por fim, mais uma opção de template para portfólio de engenharia, o Industrial. Nesse tipo de mecanismo é possível encontrar alguns recursos como projetos, blog, depoimentos e páginas de equipe.

Além disso, é um outro template completamente responsivo. Há espaços tanto para textos como para fotografias.

Dicas para manter um portfólio de engenharia

Para conseguir mais clientes, o engenheiro deve unir um bom template de portfólio com algumas práticas. Inicialmente, deve-se buscar por um profissional que entenda sobre desenvolver sites, um web designer.

Em seguida, com o site e portfólio prontos, o profissional pode trabalhar para alimentá-los de maneira apropriada. Por exemplo:

  • Organizar o material: Uma boa dica para o engenheiro é organizar todos os trabalhos que possui. Para isso, pode dividi-los em pastas dentro do portfólio e de acordo com o tipo de projeto elaborado. Como infraestrutura urbana, rodoviários, projetos industriais, estudos econômicos e ambientais etc;
  • Atualizar o portfólio: Sempre que possível e com uma constância razoável, o profissional deve atualizar o portfólio. Assim ele consegue mostrar eficiência para possíveis clientes;
  • Creditar: Caso o engenheiro apresente um projeto que não lhe pertence ou que elaborou com mais profissionais, ele deve dar os devidos créditos. Esse tipo de atitude mostra ética por parte do indivíduo;
  • Escrever e investir em fotografia: O material exposto no portfólio deve ser de alta qualidade, para que assim mostre o trabalho do profissional em sua totalidade. Por isso a importância de boas fotografias, mas caso o próprio engenheiro não seja bom com fotos, é aconselhável contratar um fotógrafo profissional. Mas além das imagens, faz-se necessário um comentário técnico ou explicativo sobre os projetos apresentados. Essa técnica, aliada à escolha de um bom template WordPress, pode ajudar a atrair os internautas para o portfólio de engenharia.
Galeria de imagens de templates citados:

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário