6 modelos de portfólio de arquitetura

Conferir o trabalho dos demais profissionais é uma forma de se inspirar e fazer as coisas de um jeito único. Veja alguns modelos de portfolio de arquitetura!

Modelo de Portfolio: Bernardes Arquitetura

Com um belo design de cartão de visitas, o profissional de arquitetura já atrai ainda mais um possível cliente. Mostrando o currículo preenchido com as oportunidades que já teve, as chances de conseguir fechar contrato aumentam. Agora quando o arquiteto possui e decide mostrar o portfólio online, é difícil não surpreender o cliente e se destacar em meio aos diversos profissionais que já existem. Então, é sempre bom estar atento à “concorrência” e pesquisar por modelos de portfolio de arquitetura para que o seu seja ainda melhor.

Não há dúvidas de que um portfólio online de arquitetura possa trazer mais benefícios para o profissional desta área. Isto porque, é uma ferramenta onde é possível explorar imagens e os arquitetos trabalham muito com este tipo de perspectiva.

6 exemplos de modelos de portfólio para arquitetos

1. Project Architecture Company

modelo de portfolio: project

O portfólio da Project é bem simples. Ao rolar o mouse, as imagens dos projetos vão surgindo, uma ao lado da outra. Desta forma, ao chegar no rodapé da página principal, todos os principais ou mais recentes projetos são apresentados por foto.

Ao clicar em qualquer uma das imagens, o leitor é levado até a página específica daquele projeto selecionado. Nesta área, além das imagens do projeto pronto, há também figuras das plantas e um espaço para que o arquiteto responsável escreva sobre o seu trabalho. Esta é uma ótima forma de mostrar não só o trabalho pronto, mas também o conhecimento técnico que se tem.

2. HB Arquitetas Associadas

modelo de portfolio: HB

As arquitetas Heloisa Bocorny, Raquel Hagen e Tatiana Steffler integram a equipe da HB Arquitetas Associadas. No site que reúne os portfólios das três especialistas é possível ver logo de cara um slide com mais de 20 fotos em alta qualidade de projetos desenvolvidos por elas. Dando destaque as imagens que exemplificam o trabalho.

Com relação as categorias, é possível encontrar um espaço da Home, com o slide; Empresa, para explica como funciona o negócio e informar quem está à frente da HB; Projetos, que se divide em “Residencial” e “Comercial”; Contato, para quem desejar contratá-las ou tirar dúvidas; e, por fim, News, espaço dedicado as notícias sobre a arquitetura.

3. Gensler

De acordo com uma pesquisa elaborada pela BDOnline, Gensler é a maior empresa de arquitetura do mundo. Isso porque faturou o empreendimento possui 800 arquitetos a mais que as demais empresas do ramo e tem uma renda de um bilhão -1,5 bilhões de dólares.

Também por esta razão, o site da empresa é simples. Além do banner na página inicial, há ainda materiais sobre os projetos desenvolvidos. Em cada item desses últimos, existem uma seleção de trabalhos produzidos.

4. Rogério Perez

Modelo de portfolio: Rogério Perez

Arquitetura, Interiores e Paisagismo. Tudo isso o Rogério Perez adotou não só no currículo, mas também no próprio portfólio. Com imagens de diferentes tamanhos na home, o arquiteto ainda optou por textos curtos que intercalam as fotografias do site.

5. Hksinc Architects

Modelo de portfolio: Hksinc

A primeira visão do leitor no portfólio da Hksinc é um banner que passa automaticamente, mas que pode ser controlado pelo visitante. Além das imagens presentes nesse espaço, há mais seis distribuídas em duas fileiras de três cada, local reservado para os projetos já elaborados.

Cada projeto tem um texto acompanhando as imagens de execução do trabalho. O erro talvez, tenha sido a escolha por textos grandes, o que pode ser visto como cansativo para um cliente. Descrições curtas são mais eficientes e atingem melhor o público.

Bernardes Arquitetura

Modelo de Portfolio: Bernardes Arquitetura

Este site investiu completamente em imagens. A primeira vista, há apenas fotos dos trabalhos desenvolvidos pelos arquitetos responsáveis. Para ver os demais projetos, é necessário clicar na categoria, o que vai redirecionar o internauta para uma página repleta de imagens catalogadas por data. Em cada projeto há uma ficha técnica, dando os créditos a cada profissional que participou da elaboração dos trabalhos.

Benefícios de ter um portfólio de arquitetura

Fotografias e projetos com plantas são alguns dos elementos mais utilizados por um arquiteto para divulgar seu trabalho para novos clientes. Por isso que ter um espaço online, de preferência um portfólio moderno, é uma excelente maneira de expandir os trabalhos, crescer profissionalmente e ainda conseguir fechar mais negócios.

Os modelos de portfolio de arquitetura mostrados anteriormente são exemplos bem típicos encontrados na internet, pois há claramente uma preferência em destacar as imagens. Esta pode ser uma maneira de atrair ainda mais o cliente, expondo fotografias em alta qualidade e de ângulos que favoreçam o trabalho desempenhado pelo arquiteto.

Crie seu portfólio de arquitetura

Já foi difícil ter um portfólio online de qualquer área, inclusive de arquitetura. Contudo, atualmente existem algumas ferramentas que ajudam o profissional a divulgar seus trabalhos por meio da internet. Criando um portfólio e um site, o arquiteto não só divulga seu nome, como também tem em mãos os seus trabalhos que podem ser acessados por qualquer pessoa.

Agora você tem referências de modelos de portfolio de arquitetura para utilizar em seu projeto!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário