6 modelos de portfólio de vídeo

Em busca de inspiração para criar um portfolio para sua produtora de vídeos? Confira aqui alguns modelos de portfólio de vídeo bem interessantes!

Modelo de portfolio: Pictovalley Studio

Os modelos de portfólio de vídeo devem valorizar os diversos tipos de produção criados pelos profissionais da área. Por essa razão, precisam ter espaço suficiente para agrupar os trabalhos desenvolvidos.

Em meio a tantas opções de templates para portfólio, o produtor de vídeo juntamente com um desenvolvedor devem pensar a melhor maneira de explorar o conteúdo. Fazendo com que o cliente encontre o que precisa e possa ainda contatar os profissionais de forma fácil.

Pensando nessas variáveis, separamos seis modelos de portfólio de vídeo já utilizados por profissionais e suas empresas. E de forma detalhada vamos comentar as características desses exemplos.

Além disso, também preparamos um conteúdo sobre alguns templates que podem servir perfeitamente para casos como esses. Sempre levando em consideração os gostos dos profissionais da área e as melhores formas de chegar até os clientes.

6 exemplos de portfólio de vídeo

Em uma busca na internet, encontramos algumas produtoras que trabalham com diversos tipos de vídeos. Além dos mais básicos, como comerciais e institucionais, algumas delas elaboram audiovisuais de animações em 2D e 3D, quadro branco e explicativos. Confira a seguir cada uma delas e suas características.

1. Matilde Filmes

Modelo de portfolio: Matilde Filmes

O site da Matilde Filmes é dividido nas categorias “Início”, “Empresa”, “Portfólio”, “Serviços”, “Clientes”, “Blog” e “Orçamento”. E é na terceira opção que encontra-se todos os produtos já feitos pela produtora de audiovisual.

Dentro dessa categoria, os vídeos estão dispostos um ao lado do outro em tamanhos pequenos. Ao clicar em um deles é possível assisti-lo, mas também saber de todas as informações a respeito desse material.

Por exemplo, há uma descrição do que é o vídeo, para qual cliente o material foi feito e quais foram os procedimentos adotados para chegar naquele resultado. Além de informações complementares, que servem para guiar o leitor sobre os assuntos que envolvem a produção do vídeo.

2. R.3D

Modelo de portfolio: R.3D

Já o portfólio da R.3D divide a mesma página com os serviços de vídeo da empresa. No mesmo local é possível ver todos os tipos de ferramentas disponíveis e as produções já elaboradas.

Entre os tipos de serviços de audiovisual dessa empresa estão: institucional, case, treinamento, de produtos, educativo e para eventos.

3. Pictovalley Studio

Modelo de portfolio: Pictovalley Studio

“Criamos vídeos animados que explicam suas ideias” é o slogan da Pictovalley Studio, produtora audiovisual que elabora animações para seus clientes. Na área de portfólio o cliente tem acesso a um carrossel de três faces para ver os vídeos elaborados.

Rolando o mouse para baixo, é possível ver os serviços disponíveis da empresa. Em seguida, há as etapas de produção adotadas pela produtora, que percorrem esse caminho: roteiro, locução, criação de arte, animação, som e, por fim, a entrega.

4. Olive Tree Filmes

Modelo de portfolio: Olive Tree Filmes

O site minimalista da Olive Tree Filmes traz na área de portfólio as produções mais recentes feitas pela equipe. E a forma de visualização desses vídeos pode ser feita após o cliente escolher a secção ou todos juntos, sem filtro.

Assim, podem ser vistos materiais de cases, documentários, eventos e do tipo explicativo. Também são encontrados produções institucionais, de produtos, publicitário, treinamento e com o formato para TV ou Web.

5. VFX Vídeos

Modelo de portfolio: VFX Vídeos

No caso do portfólio da VFX Vídeos, as opções são de animação e vídeo de quadro branco. Todas elas tomam conta da página inteira com miniaturas de um tamanho razoável.

6. Animamos

Modelo de portfolio: Animamos

Como o próprio nome já induz, a Animamos elabora vídeos a base de animações em 2D. Para agradar os clientes a equipe informa na área de portfólio que as produções são feitas de forma rápida, mas sem perder a qualidade.

E ao clicar nos trabalhos desenvolvidos pela produtora de vídeo, é possível conferir informações sobre para quem foi destinado o produto e o que a empresa fez para ter o resultado final. Além disso, há uma descrição do vídeo e uma área explicando o objetivo da produção.

Templates de portfólio

Os melhores modelos de templates de portfólio na área de vídeos são aqueles que valorizam esse tipo de conteúdo. E como se trata de materiais que priorizam as miniaturas em forma de foto, você pode procurar por opções que deixam esses trabalhos destacados.

Dicas para manter um portfólio de vídeo

  • Aposte na diversidade: Procure colocar os projetos mais variados possíveis, sejam eles institucionais, animações, comerciais, explicativos etc. Assim você demonstra as suas habilidades;
  • Mantenha o portfólio atualizado: Uma das dicas mais importantes é investir em atualizações constantes. Com essa técnica você mantem o público informado sobre os tipos de materiais que possui e os clientes com quem você já trabalhou;
  • Escreva sobre o trabalho: Além de mostrar conhecimento em forma de vídeo, é importante também investir em artigos que trate desses assuntos. Dessa maneira você pode manter o seu site atualizado e ainda tirar possíveis dúvidas dos clientes;
  • Invista em multiplataformas: Outra dica é apostar em conteúdo em várias plataformas. Além do site com o portfólio, crie redes sociais e faça com que elas conversem entre si, fazendo links uma para outra e deixando o leitor/cliente informado.

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário