Editores de imagens online para remoção de background

Remover o fundo de imagens (até com cabelos) é fácil e grátis! Recorte fotos deixando-as com fundo transparente com nossas dicas.

exemplo do remove.bg

Imagine a seguinte situação: você precisa produzir uma imagem anunciando seu produto, porém as fotos disponíveis não estão com fundo infinito, ou seja, branco ou preto. Para deixar a situação ainda mais complicada, você não tem uma ferramenta como o Photoshop à sua disposição para fazer esse procedimento ou até tem, porém não sabe como remover o background.

Esse é um problema comum para muitas pessoas que se aplica à várias situações. Desde a produção de um anúncio até mesmo a criação de uma imagem para ilustrar um post de blog ou uma publicação em redes sociais.

Neste artigo vamos te dar duas dicas preciosas para acabar com esse problema. Ao final desse texto, você nunca mais terá problemas para remover o fundo de imagens. Será um procedimento fácil, que você não gastará mais que 5 minutos.

Confira abaixo as nossas duas dicas.

Editores de imagens online para remoção de background

Para a felicidade de quem não domina o Photoshop ou outras ferramentas de edição de imagens, o mundo é repleto de pessoas que estão sempre pensando em como solucionar problemas de todos os tipos.

Com as infinitas possibilidades que a internet proporciona, hoje temos à nossa disposição sites e ferramentas online que resolvem os mais diversos tipos de problemas, entre eles, os que envolvem edição de imagens.

No começo tivemos ferramentas como o Picasa, que fazia pequenas edições como recorte de imagens, inserção de textos, redimensionamento, girar 90º ou 180º e até mesmo alguns efeitos através de filtros.

Depois tivemos os geradores de memes, que nos permitiam colocar imagens sobrepostas em templates de memes famosos utilizando a mesma fonte de escrita para tentar viralizar nas redes sociais.

Com o sucesso do Instagram, as ferramentas foram se aprimorando cada vez mais, com aplicativos tão robustos quanto softwares de edição e manipulação de imagens. Hoje até mesmo algumas plataformas da Adobe funcionam online, permitindo alterar qualquer imagem com poucos cliques.

Com a evolução dos aplicativos de edição e manipulação, ainda faltava aquele que atenderia esse quesito específico – o de remoção de background. Para a nossa alegria, mentes empreendedoras e com ótimo conhecimento de programação trouxaram a solução definitiva para esse problema.

Dentre os vários tipos de editores de imagens online, os que vão resolver de uma vez por todas o seu problema com remoção de background são os dois a seguir.

Remove.bg – simples e gratuito

Como o próprio nome já diz usando um “trocadilho” com o domínio, o Remove.bg é um editor online que remove o background de qualquer imagem automaticamente, em apenas dois cliques.

Parece mentira? Entre no site e faça um teste. Um clique para abrir a caixa de arquivos e outro para escolher.

O processo não leva mais do que cinco segundos. É isso mesmo! Basta apenas enviar o arquivo que você deseja apagar o fundo ou informar a URL que a ferramenta faz o resto.

O resultado é excelente, até mesmo em alguns casos de imagens com muitos elementos. E o melhor de tudo: é totalmente gratuito.

Além disso, a ferramenta ainda conta com uma API liberada para integrá-la com outros aplicativos ou sites, permitindo criar novas formas de editar imagens e remover o fundo de tela.

Clipping Magic – completo e pago

Se além de remover o fundo de uma foto, você também quer algumas opções de elementos a mais para deixar a sua imagem com uma cara mais profissional, o Clipping Magic é a opção certa.

Ao contrário do Remove, o Clipping é uma ferramenta paga, mas tem um preço muito acessível. Por menos de R$ 12,00 você consegue editar e remover o fundo de até 15 arquivos.

Além de remover fundos de imagens instantaneamente, o Clipping Magic também oferece ajustes de luz, contraste, saturação e correções de cores. Tudo para deixar a sua imagem o mais perfeita possível.

Vai lá dar uma olhada.

Conclusão

Com essas duas ferramentas, uma gratuita e uma paga, você não terá mais nenhum problema em remover o background de suas fotos. São duas opções que podem te atender perfeitamente na hora de editar suas imagens, deixando-as com uma aparência bem profissional.

Veja mais dicas como essa em nosso blog.

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário