Inspirações e referências para designers de interiores

Conheça agora sites de portfólio, blogs, Instagram e Pinterest para servir de inspiração e referência em trabalhos de design de interiores.

Seja através de um site, perfil no Instagram ou no Pinterest, um designer de interiores precisa de boas referências e inspirações. Além dessas plataformas, também é comum acompanhar revistas e aplicativos com essa temática.

Todo esse conteúdo, textual e visual, serve de bagagem para esses profissionais, sejam eles iniciantes ou com mais experiência. Inclusive, a busca por esse material deve ser uma prática constante para acompanhar as novas tendências da área.

Portanto, não basta apenas ter o seu portfólio de designer de interiores, é preciso ainda conhecer os profissionais que já estão nesse ramo. Além de aprender técnicas que vão somar ao seu estilo de trabalho.

Site de designers de interiores

prinstscreen do site Viva Decora

Apartment therapy

O designer Maxwell Ryan comanda o Apartment therapy, onde ele oferece dicas, publica fotos dos projetos que elabora e responde as dúvidas dos leitores. Segundo o próprio site, a plataforma serve de fonte de inspiração e dicas de design para pessoas reais.

No portfólio do profissional é comum encontrar publicações com o título “antes e depois” ou de como fazer determinados projetos com pouco dinheiro. Sendo assim, é um ótimo lugar não apenas para outros designers, mas também para pessoas que se interessam por essa área.

Ana Meirelles

Para Ana Meirelles, os espaços práticos, confortáveis e funcionais se traduzem em qualidade de vida. E, logo no início desse site, é possível conferir os projetos divididos em Residencial, Comercial e Mostras.

Ao clicar em cada um deles, você é redirecionado ao conjunto de trabalhos referentes à cada categoria. Esse tipo de design é ideal para quem almeja ter um traço mais contemporâneo e elegante

Desire to Inspire

Kim e Jo formam o Desire to Inspire e como o próprio nome já induz, elas têm um único objetivo: inspirar o mundo. Para isso, elas alimentam o site com diversos modelos de ambientes para salas, banheiros, quartos, cozinhas e até áreas abertas.

Além disso, Kim também mostra um pouco sobre sua casa e seus espaços. Fotos acompanham textos que explicam a decoração do lar, como ela comprou os móveis e o estilo deles.

Viva Decora

O Viva Decora é uma exceção dessa lista, pois não é um site de portfólio de um designer, mas é dedicado ao design de interiores. Nele, você pode encontrar qualquer ideia de decoração.

De acordo com a própria plataforma, são milhares de fotos de ambientes decorados que servem de inspiração tanto para profissionais como para quem deseja dar um up em algum cômodo da casa.

Além de site, o Viva Decora também é uma revista e está presente nas mais diversas redes sociais, como Facebook, Instagram e Pinterest.

Inspirações de design no Instagram

printscreen do perfil Histórias de Casa

@marinalinharesinteriores

Quem acompanha Marina Linhares no Instagram está sempre por dentro dos trabalhos da designer de interiores e os seus gostos pessoais. Por lá, a profissional inspira seus seguidores com diversas imagens de cantinhos decorados. Mas também pode ser encontrada através do seu site.

@historiasdecasa

Histórias de Casa é perfeito para o profissional que quer aprender ao mesmo tempo em que se emociona. Isso porque, esse projeto lindo conta, literalmente, um pouco da vivência dos donos das casas na construção do espaço que, por sua vez, é apresentado por belas imagens.

@decor

Decor é uma loja que vende artigos decorativos, móveis e muitos outros itens que vão deixar a casa ainda mais linda. No entanto, no feed do Instagram, a loja costuma postar inspirações de ambientes.

@interioresnapratica_

Por fim, mais uma dica, dessa vez para quem deseja aprender com profissionais que são referências na área de design de interiores. A dupla Luciana Lopes e Alexandre Rocha dão cursos, treinamentos e palestras para os profissionais da área e usam o Instagram para divulgar um pouco sobre todo o conhecimento que possuem.

Referências no Pinterest

printscreen da página Rangel Design de Interiores

Oppa Design

Além do Instagram e dos sites com portfólio, o Pinterest também é uma excelente ferramenta para buscar inspirações e referências nessa área. Um exemplo disso é o Oppa Design, loja de design inteligente que alimenta esse espaço com imagens inspiradoras. 

Rangel Design de Interiores

Já o Rangel Design de Interiores cria projetos Residenciais, Comerciais e Corporativos, além de usar o Pinterest para divulgar seus trabalhos. E o melhor, com todo o conteúdo organizado por pastas como “Iluminação”, “Cozinha”, “Salas de Jantar” etc.

Jurnal de Design Interior

O Jurnal é um diário onde você pode encontrar inspirações de design original, móveis, acessórios e peças conceituais. Além do Pinterest, eles também possuem um site onde o conteúdo é mais completo. 

Decoración de Interiores – Interior Design

Por último, uma dica de blog que também está presente nessa rede social: Decoración de Interiores. Esse é o espaço perfeito para quem deseja referências para novos projetos ou inspiração para fazer na própria casa. 

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário