5 modelos de portfolio para agências e profissionais de marketing

Não existe escapatória: se você trabalha com publicidade ou marketing, você precisa criar um portfolio – e tem que ser dos bons. Mas fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar a se inspirar!

Na área de atuação em marketing e publicidade, que são muito próximas ou até idênticas do ponto devista do cliente, o material apresentado conta muito na hora de fechar um contrato ou até conseguir um emprego.

Você pode ter um ótimo currículo, ser atualizado e ter um excelente desempenho, mas as pessoas precisam ver o seu valor dentro do seu trabalho, e para isto, um bom portfolio é necessário e muitas vezes decisivo.

Não importa o tamanho do seu negócio ou o tempo de sua carreira, um bom portfolio faz diferença para qualquer player do mercado e vamos te mostrar que os grandes não estão para brincadeira.

Young & Rubicam Brasil

printscreen do site da agência

A Y&R, uma das maiores agências globais com escritórios em 93 países percebeu que tem muito o que provar na hora de consquistar novos clientes. Apesar de ter um nome tão forte no mercado, eles não deixam de apresentar seu portfolio logo no início do seu site comandado em São Paulo.

Na página inicial já damos de cara com o atacante da seleção brasileira, Gabriel Jesus, ao lado do Rei do Futebol, Pelé. Uma campanha da Vivo.

Ao rolar pela página você encontra campanhas de outras contas e apresentação de alguns clientes que a agência atende no Brasil.

We Are Social

printscreen do site da agência

Uma agência global focada em redes sociais, a We Are Social, com base em Londres, é possivelmente a maior do ramo e prova isso logo quando entramos em seu site.

Somos recebidos com um vídeo-case de seus projetos com diversas marcas, atletas e celebridades de calibre, como Will Smith, por exemplo.

Na página inicial, além do vídeo, também é possível ver alguns de seus principais clientes, um blog e uma chamada de ação para atrair novos clientes. Nada fraca a agência!

Erico Rocha

printscreen do site do profissional

Erico Rocha é especialista em marketing digital e palestrante. Provavelmente você já o conhece de campanhas nas redes sociais, principalmente o YouTube. Seu principal método é o conteúdo e, em seu site, não deixa que o visitante passe por lá sem deixar isso despercebido.

Em uma rápida volta pela sua página inicial podemos encontrar links de grandes mídias com matérias sobre ele, vídeos de suas palestras, divulgação de seu material e um blog.

Bullet

printscreen do site da agência

A Bullet é uma agência de live marketing, focada em ações de marketing e engajamento. Trouxe ela para a lista pois seu site é um incrível modelo de portfolio e com certeza ajudará você a se inspirar.

Tem um vídeo com alguns de seus cases de fundo e uma lista de seleção a frente para você escolher o próximo filme que deseja ver de seu portfolio.

Descendo pela página podemos encontrar a descrição da agência, sua filosofia, cases, descrição de seus trabalhos e o time de profissionais empenhados nos projetos da agência.

Sei que pode parecer muita informação, mas foi tudo muito bem distribuído em um layout que não permite que essas informações fiquem pesadas.

MVP Sports

printscreen do site da agência

Para finalizar a lista, trouxemos uma agência com um mercado um pouco diferente das demais citadas acima.

A MVP Sports é focada em marketing esportivo e em sua página podemos encontrar a descrição de seus serviços, atletas atendidos pela agência e empresas parceiras.

Crie seu portfolio!

Como você pôde ver, não importa o tamanho da agência, ou se é apenas um profissional, qual o ramo do mercado, ou até em que país você está. Portfolio é uma ferramenta universal e muito importante para a sua carreira.

Se você pretende seguir os passos dos grandes players de mercado e criar um site para o seu portfolio, temos um post que vai te direcionar para o caminho certo. Veja dicas para criar seu portfolio de marketing!

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário