Sobre

O Criar Portfolio é um blog criado por quem tem portfolio para quem quer… criar portfolio.

Um portfolio é essencial em diversas áreas, estando você empregado ou não. E mantê-lo atualizado também é importante, claro. Confira alguns tipos de portfolio:

  • Portfolio profissional: Lista de trabalhos de um profissional, como se fosse um “currículo na prática” – ou seja, em vez de falar o que você faz, você mostra. Esse portfolio com as imagens dos principais trabalhos do profissional.
  • Portfolio empresarial: Semelhante ao portfolio profissional – nesse caso os trabalhos são da empresa. Ou seja, reúne trabalhos de mais de um profissional, considerando que os trabalhos são da agência, por exemplo.
  • Portfolio acadêmico: Normalmente são trabalhos feitos durante o período de um curso, por exemplo. É entregue no final do período (semestre ou ano) como uma espécie de TCC.
  • Portfolio de aprendizagem: É quase como um portfolio profissional, com a diferença de que você não é profissional – ainda está aprendendo. Nesse caso você reúne seus estudos, podendo ser um portfolio particular para você avaliar sua evolução ou um portfolio para apresentar em vagas de estágio e afins.

Precisa criar um dos portfolios acima? Então esse blog é para você!

Navegue nas categorias e na busca para encontrar posts de seu interesse. Tem dúvidas? Deixe seu comentário nos posts que tentaremos te ajudar o mais rápido possível!

Equipe

O Criar Portfolio não tem membros fixos — os posts são enviados por colaboradores ou escritos pelo idealizador do blog, Fabio Lobo.

Quer falar com agente? Entre em contato!