3 templates WordPress para portfolio de ONG

Apresente os projetos de sua organização não-governamental de forma profissional e completa. Confira alguns templates para ONGs!

printscreen do template charitemax

Quem trabalha com ONGs sabe das dificuldades que essas organizações em enfrentam no dia a dia.

Mesmo com a maior parte dos trabalhos sendo realizados por voluntários, pessoas bem intencionadas que dedicam seu tempo e conhecimento em troca apenas da satisfação de ajudar uma causa, ainda assim as ONGs precisam lutar para levar seus projetos a cada vez mais pessoas.

A saída, muitas vezes, tem sido investir na produção de conteúdo para internet tentando engajar apoiadores e doadores em suas causas.

Existem muitos casos de organizações não governamentais que fazem um belo trabalho de conteúdo orgânico.

Sem investir grandes quantias na divulgação, apostando apenas na qualidade desse conteúdo.

Mas para essa estratégia funcionar, além do uso de redes sociais, é preciso um bom site que apresente de forma clara e objetiva os principais projetos da ONG, suas informações e como os interessados podem fazer doações.

Neste artigo vamos compartilhar alguns templates de WordPress para portfolio de ONG, com valores acessíveis e o mais alto padrão de qualidade.

São templates que vão atender perfeitamente ONGs que precisam colocar um site no ar para apoiar seus trabalhos de conteúdo.

Continue lendo a nossa lista e conheça aqueles que mais despertaram a sua atenção e, acima de tudo, atendem às suas necessidades.

Templates WordPress para portfolio de ONG

Em muitos casos, um bom site é a principal ferramenta de captação de recursos e comunicação entre ONGs e seus apoiadores.

É através desse site que informações sobre como ajudar, trabalhos desenvolvidos, causas atendidas, etc são divulgadas.

Por ser uma fonte importante de informação, o site precisa ter qualidade.

Encaixar-se nos mais altos padrões de qualidade e usabilidade, com rápido carregamento e facilidade de uso, seja por quem acessa ou por quem administra.

Um site com todas essas características, desenvolvido exclusivamente para um cliente, geralmente custa mais caro.

ONGs não tem tantos recursos assim, por mais que o site seja essencial.

Nesses casos, a melhor alternativa é buscar um template pronto de WordPress, que possui um valor bem mais acessível e normalmente já vem com um alto padrão de qualidade.

Mas a nossa missão aqui é facilitar o seu trabalho.

Sendo assim, você não vai precisar procurar muito.

Neste post listamos 3 templates WordPress para portfolio de ONG que vão atender às suas principais necessidades.

Chariton

O Chariton é um template WordPress para ONGs extremamente flexível.

Serve para ONGs e várias outras aplicações, com funções que vão desde formulários integrados, ferramentas de criação de páginas, milhares de combinações de cores e, o principal: um sistema que permite campanhas de doação.

Além disso, o tema é responsivo. Ou seja, o usuário pode acessá-lo tanto pelo computador quanto pelo celular e tablet, tendo a mesma qualidade em qualquer dispositivo.

São mais de 5 modelos de página inicial para deixá-lo o mais chamativo possível para suas campanhas de captação de doadores.

Charitemax

O Charitemax é um template bastante completo, voltado para ONGs, entidades sem fins lucrativos, programas de doação e de arrecadação de fundos.

Além de atender à essas necessidades, ele ainda conta com ferramentas que facilitam a criação e edição de todo o seu visual.

Sua instalação é muito simples, com um sistema de “one click installation” (instalação com um clique). Ou seja, em poucos minutos seu site estará no ar, pronto para divulgar o portfolio da sua ONG.

GiveLove

Mais um template WordPress para portfolio de ONGs que preza pela versatilidade e poder de adaptação para vários segmentos diferentes.

O GiveLove foi criado para atender às necessidades de ONGs, fundações de caridade, de arrecadação e entidades sem fins lucrativos.

Além de toda essas possibilidades de uso, ele ainda conta com algumas ferramentas incríveis para melhorar a divulgação do seu trabalho.

Ele permite desenvolver e promover campanhas de arrecadação de fundos, financiamento coletivo e uma função de shopping, para a venda de produtos relacionados à sua organização.

São seis modelos de página inicial, de acordo com a sua necessidade. Além de dois modelos de blog, voltados para a produção de conteúdo.

Conclusão

Um site é como a representação da sua casa na internet.

No caso de ONGs, é como se fosse a sede e precisa representar tudo o que é desenvolvido dentro dessa fundação.

Dessa forma, é preciso ter um site bonito, responsivo e com a possibilidade de realizar campanhas de arrecadação, financiamento coletivo, doações e, principalmente, poder exibir o trabalho feito ao longo dos anos.

Os templates apresentados neste artigo foram criteriosamente pensados para atender à todas essas demandas.

Escolhemos aqueles que oferecem o melhor custo benefício em relação ao valor cobrado e às possibilidades de edição, aprimoramento e muito mais.

Com os 3 templates de WordPress para portfolio de ONG apresentados aqui, temos certeza absoluta que os seus primeiros passos para a criação de um site serão os mais seguros possíveis.

Galeria de imagens de templates citados:

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Deixe seu comentário